31/07/16

Meu primeiro (mini) Quilt. Manta para "Ovo"


 Apresento-vos o meu primeiro trabalho patchwork, mais ou menos
sério, e de acordo com as regras do quilt.

Há anos que queria experimentar, e sempre adiava porque achava
muito dificil acertar com as peças todas. Havia sempre alguma que não ficava tão bem e lá desacertava o trabalho todo. Resumi a pequenas porções para bolsas.

Desta vez decidi arriscar. A ideia era inscrever-me num workshop para o efeito, mas não encontrei assim nenhum perto, e como sou de ideias fixas, e quero logo meter mãos à obra, servi-me de algumas dias do Youtube. Há por lá muitas.

A fase de compor o layout...não é facil. Tira daqui, põe dali...
Depois vem a parte importante: unir os
quadrados o mais certinho possivel
vão-se fazendo alguns ajustes
Voilá: perfeito para primeira vez, não?
Love it ♥


A fase da "sanduiche"
Para não ter surpresas com tecido a desandar
fiz questão de prender tudo muito bem


Pespontar para pender. Esta fase não
e fácil.....imagino numa peça grande :-(

Alternando, em alguns quadrados pespontei uns corações ♥

A fase do remate, do quilt, amei aprender...
Fica tão direitinho. Aprendi aqui:https://www.youtube.com/watch?v=0vCWpxBRs20

os cantos ficam perfeitos naturalmente






A etiqueta que se impõe....(acho que tenho de
a coser direita..rsrsrsr)

AMEI fazer. AMEI o resultado. E nasceu assim a primeira manta para o ovo, para levar para
qualquer lado onde se pouse o bébé. Agora, segue a empreitada em azul.


E vocês? Que me dizem desta aventura?
Beijo a todas e bom Domingo ♥♥♥


3 comentários:

  1. Ficou lindo! Parabéns!!!
    Tenho um projeto desses guardado há anos e também não tenho coragem de começar...
    Um dia me animo e faço igual a você e ponho as mãos á obra!!
    Beijos e ótima semana

    ResponderEliminar